Internacionalização Via E-Commerce
As empresas que pretendem iniciar ou reforçar a sua presença internacional através dos canais de comércio eletrónico podem beneficiar do incentivo Internacionalização via E-Commerce, uma medida do Plano de Recuperação e Resiliência que visa dinamizar as exportações online de produtos e serviços portugueses.
Através deste incentivo ao e-commerce, as PME obtêm apoio para as despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros relativas a:
Criação de lojas online próprias e/ou adesão a marketplaces;
Estratégias de SEO para melhoria da presença e ranking nos resultados da pesquisa, em motores de busca;
Campanhas Google Ads para colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;
Com uma dotação total de 5 milhões de euros, o incentivo Internacionalização via E-Commerce estabelece como limiares mínimos e máximos de despesa elegível: 10.000€ e 25.000€
Pode consultar o aviso e prazos de candidatura nesta página do IAPMEI.