Criar e divulgar uma aplicação móvel
Ao analisarmos alguns setores de atividade e mercados, concluímos que nem sempre um website é suficiente para que exista uma comunicação eficaz entre entidades e clientes. As aplicações móveis apresentam-se como meios de comunicação e fidelização por excelência, graças à nossa ligação permanente aos smartphones.
Apresentar-lhe-emos, neste artigo, algumas dicas para criar e divulgar corretamente a sua aplicação móvel.
Desenvolvimento
Quem será o público alvo? Qual o fim a que se destina? Será necessária a integração com sistema externos?
Estas são algumas das questões que importa responder. As respostas permitirão definir se se justifica o desenvolvimento de aplicações nativas ou híbridas. Se a aplicação deverá estar disponível para Android e IOS, ou apenas para uma determinada plataforma.
Outro aspecto a ter em contra será privilegiar sempre a simplicidade sem descurar o essencial.
A reputação e aceitação nas stores, vai depender destes e outros factores a ter em conta.
Torne-a útil
Uma vez que o interesse e uso das pessoas é o fator mais importante no sucesso do produto, antes de divulgar uma aplicação móvel, certifique-se que está a desenvolver algo que as pessoas realmente precisam.
Ao aplicar a sua criatividade, poderá desenvolver uma aplicação móvel que seja muito mais que uma extensão do seu website ou loja online, criando algo que seja mais dinâmico e permita simplificar processos aos utilizadores.
Concluindo, torne a sua aplicação é útil para o seu mercado!
QR codes
A divulgação e disponibilização de uma App pode ser simplificada através da simples leitura de um QR code. Estes códigos, que facilitam o processo de divulgação da sua empresa, são passíveis de serem aplicados no website, cartões de visita, vitrina de loja ou brochuras da empresa.
Redes sociais
As redes sociais são ferramentas fundamentais na propagação de conteúdo. Assim sendo, poderá tirar proveito das mesmas para promover a sua app.
Influencers
A utilização de influencers para promover um produto, poderá ser uma técnica eficaz nos dias que correm, isto porque, exercem uma forte influência sobre as decisões dos consumidores.
Assim, ter estas pessoas a promover a sua aplicação através das redes sociais ou blogs é uma forma eficaz de atrair utilizadores para a sua aplicação móvel.
Certifique-se que o influencer escolhido é idóneo, ou seja, que se identifica com o seu produto e a sua reputação possa efectivamente ser uma mais valia.
Outro conselho a ter em conta na escolha dos influencers, é garantir que os seguidores correspondam às características do público alvo definido para a sua app.
Deixe-nos ajudar
Se pretender ajuda na análise do seu caso ou no desenvolvimento de aplicações móveis, entre em contacto connosco: https://mediacenter.pt/